top of page

5 Dicas para melhorar qualidade de Vida!

Atualizado: 3 de mar.

Como melhorar qualidade de vida? Está farta/o dos quilos a mais? e da forma tóxica como vive a vida?


Para melhorar a qualidade só necessita de escrever numa folha em branco o que mais a/o incomoda.

Reflita no que escreveu, e veja o que é possível alterar na primeira fase, que terá a duração de uma semana. Em seguida siga o que planeou, e acrescente uma alteração por semana, e assim sucessivamente.


Não precisamos de muito para alterarmos os hábitos maus que temos, precisamos apenas de querer altera - los.


Dica n.º 1 - Não faça Dietas loucas que não consiga cumprir.


Consulte um especialista e organize o que pode e o que lhe faz bem. O número de refeições que ingere contribui para alterar o seu peso. Escolha opções alimentares que a/o satisfaçam, senão corre o risco de estar sempre em compulsão.


Dica n.º 2 - Não pense muito na dieta que faz. Distrai a cabeça.


Retire o focus e a importância à comida. Realmente a comida é importante para a nossa sobrevivência mas é preciso que consigamos ingerir opções saudaveis. De outra maneira, estamos a matar - nos lentamente. Tente arranjar coisas que gosta de fazer para ter a mente ocupada.


"Todos temos capacidades de vencedores, todos conseguimos o que queremos, apenas temos de acreditar em nós próprios."

Dica n.º 3 - Mexa -se! O corpo foi feito para se mexer!


É importante mexer - nos ainda que não façamos exercício físico planeado. O corpo humano foi criado para produzir energia e força, necessita de se exercitar para ter o equilíbrio metabólico e músculo esquelético. Se se manter muito estático, os tecidos e os orgãos condicionam - se e perde mobilidade, força e doenças metabólicas associadas ao sedentarismo.


Dica n.º 4 - Alongue!


O alongamento previne a maior parte das lesões e promove o relaxamento muscular, evitando a fadiga. Espreguice - se, se possível, e veja, como o seu corpo relaxa instantaneamente.


Dica n.º 5 - Seja feliz!


A felicidade são momentos que conseguimos fazer o que desejamos, sentimos vontade de sorrir, amar, brincar e dentro do peito brota uma energia sem igual. Relembre todos os momentos que a/o fizeram sentir assim e mantenha essa sensação a toda a hora. Afinal, nada custa sorrir e é tão bom sentirmos felicidade!


Deixe -se ter qualidade de vida e sorria!


Para ter qualidade de vida, não precisamos de muito, apenas saúde, paz interior e estarmos bem connosco. Tudo o que conseguimos com isso, é espalhar à nossa volta o nosso estado de espirito. Tudo flui e acontece de uma forma positiva. Coma bem, durma bem e permita - se ser feliz.

25 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page